
No ano passado as vendas cresceram 1,5% em relação ao inverno de 2023.
O comércio carioca torce por um inverno rigoroso para aquecer as vendas e estima um crescimento de 2,5% se a temperatura realmente esfriar. Os lojistas também estão estimulando os consumidores com promoções, descontos e formas de pagamentos diferenciados. É o que mostra a pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), que ouviu lojistas do Centro e das Zonas Norte, Sul e Oeste.
Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o frio rigoroso sempre estimula o consumidor a comprar roupas de inverno e de produtos como cachecóis, luvas, gorros e acessórios além de edredons, colchas e cobertores, por isso o comércio torce para uma estação mais fria. “Os lojistas compraram bem, fizeram um bom estoque e estão prontos para atender a demanda. O comércio precisa vender e o frio pode ajudar“, diz Aldo.
A pesquisa mostra que, com a queda da temperatura, 75% dos lojistas apontam que as vendas serão melhores e 25% apontam que serão iguais às do ano passado, que registrou crescimento de 1,5%. Dos lojistas ouvidos 80% afirmaram que a mudança da temperatura influencia bastante as vendas e que 65% da procura será por artigos do vestuário, como casacos e camisas de manga comprida, e 35% por acessórios como meias, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.
📷 IA.
Comércio carioca torce pelo frio para aumentar as vendasCompartilhe:











