Comércio espera vendas melhores no Réveillon

O comércio carioca deve registrar crescimento de 2% a 3% nas vendas com a festa da virada do ano, segundo pesquisa realizada pelo CDLRio e pelo SindilojasRio.

O comerciante carioca está esperançoso com a festa da virada do ano e espera aumento de 2% a 3% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) que ouviu 250 comerciantes sobre a expectativa das vendas para o final de ano.

A estimativa de aumento das vendas de até 3% está baseada no aumento do fluxo de turistas no Rio de Janeiro, que vem batendo recorde, e de acordo com dados da Prefeitura pode ultrapassar dois milhões de pessoas para curtir os festejos na Praia de Copacabana. Além disso, será a primeira vez com visual de duas árvores de Natal flutuantes reluzindo cores e beleza na enseada de Botafogo e na Lagoa”, disse Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e SindilojasRio.

Segundo os comerciantes ouvidos, a virada do ano em Copacabana é um dos principais eventos do Rio e também uma boa oportunidade para o comércio, com a venda de produtos do vestuário e acessórios, tênis, lembranças da cidade, entre outros produtos para tornar a passagem do ano algo memorável.

De acordo com os entrevistados a mudança de calendário se constitui numa oportunidade de o comércio aproximar-se dos visitantes, conhecendo novos hábitos a fim de oferecer produtos que simbolizam a estadia na cidade. Os comerciantes acreditam que souvenires, vestuário para o Réveillon, camisas e camisetas de times de futebol, bermudas, tênis, roupas de praia, acessórios de uso pessoal, entre outros, poderão ser os mais procurados.  

Todo final de ano é movimentado, principalmente na Zona Sul e Zona Oeste da cidade. Apesar dos problemas, a orla atrai turistas de todos os lugares. Ao lado das atrações para a festa de encerramento do ano, bares, hotéis e restaurantes são muito beneficiados com o fluxo de consumidores. Nesse momento é hora do comerciante ampliar as vendas, aproveitando os interesses da demanda e os estoques do Natal. Vale considerar para isso as redes sociais, as informações derivadas da IA e as oportunidades com promoções”, conclui Aldo Gonçalves.

📷 Freepik.

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